Quem sou eu

Minha foto
JARDIM, MS, Brazil
Sou professora Multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional de Jardim/MS. Tutora em cursos da plataforma e-proinfo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO BLOG NA EDUCAÇÃO



O blog registra, de forma dinâmica, todo processo de construção de conhecimento, abrindo assim, espaço para a pesquisa. É uma ferramenta que permite um intercâmbio de informações, seu uso não é apenas creditado aos adolescentes. Cada vez mais educadores vem explorando essa ferramenta e o seu potencial pedagógico que permite uma importante troca de conhecimento entre alunos e professores, além de contribuir para que ambos possam se reciclar, atualizar e partilhar conhecimento.
Considerado um espaço democrático, o blog é cada vez mais usado por professores, tanto por sua linguagem como por ser um excelente complemento ao ensino de todas as disciplinas. Possibilita a produção de textos, análises e opiniões sobre atualidade, publicação de fotos e vídeos, além de favorecer a imaginação e facilitar a socialização através dos comentários que poderão ser postados. Permite ainda ao aluno manifestar suas ideias e propicia a interação direta com os outros colegas e o professor.
O uso do blog na educação amplia o olhar do educador sobre as possibilidades pedagógicas e contribui para o processo de ensino-aprendizagem fazendo com que a tecnologia seja uma forte aliada para o aprendizado. Professores e alunos, parceiros de aprendizagem, podem retroagir sobre seu trabalho, revendo etapas e processos, tomando consciência de sua prática. 




E você, já utiliza esta mídia? Acesse o link que eu te ajudo !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário